sábado, 5 de novembro de 2011


Atletas do Vôlei Futuro ansiosos para reencontro com Stacy
Líbero americana, que sofreu acidente há sete meses, irá voltar ao Brasil para terminar a recuperação na equipe paulista
Por SporTV.com
Araçatuba, SP




Há quase sete meses, o ônibus que levava Stacy Sykora e as demais jogadoras do Vôlei Futuro para o primeiro jogo das semifinais da Superliga, em Osasco, tombou. Com traumatismo crânio-encefálico, a líbero foi a atleta que mais se machucou. Com o acidente, veio o susto: a recuperação seria longa. Mas a americana surpreendeu e atualmente treina diariamente na cidade de Anaheim (Califórnia), casa da seleção do vôlei nos Estados Unidos.
Em entrevista ao repórter Marcos Peres, do SporTV, a jogadora afirmou que não vê a hora de atuar novamente no Vôlei Futuro e deve desembarcar em Araçatuba na próxima semana, para terminar a sua recuperação em solo brasileiro. Os jogadores e jogadoras das equipe paulista, que não veem a atleta desde que ela foi para os Estados Unidos, comemoram a volta da líbero.
- A recuperação dela é linda. A Stacy é uma pessoa muito positiva, desde o primeiro dia que ela chegou aqui em Araçatuba, ela sempre foi positiva. Ela passou por um momento muito difícil naquele ônibus. E está se recuperando maravilhosamente bem. Temos muito campeonato ainda pela frente e é com muito orgulho que a gente vai recebê-la de volta - afirma Clarice, atacante da equipe paulista.

Stacy Sykora treina para voltar às quadras o mais rápido possível (Foto: Alessandro Iwata)
De acordo com a líbero, a principal sequela do acidente está em sua visão. Confiante, Stacy está em tratamento diário e afirma que seu maior sonho é se recuperar a tempo de disputar as Olimpíadas de Londres, em 2012. Ricardinho, levantador da equipe masculina, acredita na participação da atleta nos Jogos. E mandou um recado para a americana.
- Com certeza, Stacy, o vôlei masculino do Vôlei futuro e todos os atletas que jogam voleibol no Brasil e no mundo inteiro estão torcendo muito para a sua volta. E, se Deus quiser, você vai estar em Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário