quinta-feira, 28 de julho de 2011


CBV ganha prêmio de Sustentabilidade Empresarial do IBEF
27.07.2011 | 16h45

CBV foi a única instituição esportiva a ganhar o Trófeu Ecosofia

RIO DE JANEIRO, 27/07/2011 – Depois de conquistar praticamente todos os títulos possíveis dentro das quadras, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) subiu ao pódio novamente, mas desta vez em outra modalidade: a economia. De forma pioneira entre as entidades esportivas, a instituição ganhou o Prêmio IBEF de Sustentabilidade Empresarial 2011, na categoria Administração de Conflitos. Ary Graça, presidente da CBV, recebeu a premiação durante almoço nesta QUARTA-FEIRA (27.07), na sede do Jockey Club Brasileiro, no Centro do Rio de Janeiro.

Para chegar à final, a CBV concorreu com outras 52 empresas. Os 15 finalistas foram chancelados pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças por terem grau de excelência em sustentabilidade e por serem exemplos a serem seguidos pela comunidade empresarial.

"A administração de conflitos é uma tarefa permanente dentro de um esporte com tantas categorias diferentes e com tantos atletas reconhecidos. Cada um tem seu interesse pessoal e a CBV atua para garantir o interesse coletivo. É uma superação constante, que exige liderança e, principalmente, gestão. Nossa administração pensa no esporte como uma grande roda, formada por inúmeras partes. Nenhum desses integrantes pode-se achar maior ou mais importante. Se isso acontecer, a roda quebra. Gerenciar todas as parte de forma continuada e segura faz com que o eixo não quebre e o sucesso do voleibol brasileiro seja garantido dentro e fora das quadras", destaca Ary Graça.

A CBV foi premiada, segundo os organizadores do prêmio, pela sua capacidade de administrar conflitos dentro e fora das quadras:

“As conquistas, que fizeram do vôlei o esporte brasileiro com mais premiações, são frutos de um intenso trabalho de gestão. A CBV é administrada como uma empresa, com objetivos e metas muito definidos. Acredito que a CBV hoje é um modelo de como gerir o esporte. Saímos da esfera esportiva e entramos no âmbito empresarial”, diz Ary Graça.

Além da administração interna na busca por resultados, a CBV atua para garantir no cenário internacional o reconhecimento que já conquistou nas quadras.

“O Brasil se transformou em uma potência no voleibol mundial. Todos os países em qualquer competição do mundo querem nos vencer. Podem até não serem os campeões, mas ganhar do melhor time do mundo já é uma vitória. Por isso, temos que administrar inúmeras situações políticas dentro e fora das quadras. Além disso, no Brasil, o voleibol virou um grande negócio, com várias partes envolvidas. Administrar para que todas essas pessoas tenham suas expectativas alcançadas não é uma tarefa simples. Não basta vencer. Temos que ser campeões em todos os aspectos”, explica Ary Graça.

Participaram como finalistas do prêmio IBEF empresas como Banco do Brasil, Canal Futura, Cedae, Pão de Açúcar, dentre outras. Entre os cases de Administração de Conflitos, a CBV superou a L.A. Contabilidade S.A. O reconhecimento do IBEF na categoria premia a capacidade da instituição esportiva em lidar com as adversidades do mundo do esporte na atualidade.

O Grupo Pão de Açúcar ganhou o Troféu na categoria Estrutura da Operação pelo projeto Loja Verde. Na categoria Governança Corporativa, a CPFL energia foi a vencedora. Na categoria Gestão, a Previ – Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil – venceu. O canal Futura, da Fundação Roberto Marinho levou a melhor na categoria Valorização.

O Prêmio IBEF de Sustentabilidade é um projeto que visa certificar e premiar empresas e administrações focadas na excelência de suas atividades. Desta forma, o IBEF pretende estimular as empresas a divulgarem seus avanços na área de Sustentabilidade Corporativa, para que a sociedade tenha conhecimento do esforço desenvolvido por estas instituições para conciliar progresso e perpetuação da organização. O Prêmio é patrocinado Vale, Deloitte, Usiminas e Cemig.

O modelo de gestão da CBV já foi reconhecido anteriormente. Em 2003, a instituição foi a primeira entidade esportiva do Brasil a receber certificado e qualidade ISO 9001:2000. O modelo também foi reconhecido pela Federação Internacional de Volleyball como o exemplo a ser seguido pelas demais confederações do voleibol mundial.

GALERIA DE FOTOS

http://www.cbv.com.br/v1/imprensa/abrir.asp?id=903

Mais informações,
Assessoria de Comunicação - CBV | Idigo - Núcleo de Inteligência Digital
(21) 3563-9478 | 2226-2687
imprensacbv@volei.org.br | cbv@idigo.com.br

Acompanhe mais notícias no Twitter oficial da CBV
Conheça também a página da CBV no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário