sexta-feira, 30 de setembro de 2011


SUL-AMERICANO FEMININO: Brasil vence o Chile
29.09.2011 | 19h23

Brasileiras conquistaram a segunda vitória
RIO DE JANEIRO, 29.09.11 – Depois da vitória sobre o Paraguai na estreia do Campeonato Sul-Americano feminino de vôlei, a seleção brasileira, mais uma vez, não encontrou dificuldades para superar o adversário. Nesta QUINTA-FEIRA (29.09), no ginásio Miguel Grau de Callao, em Lima, no Peru, o time verde e amarelo venceu o Chile por 3 sets a 0 (25/8, 25/9 e 25/9), em 55 minutos de partida.

O Brasil voltará à quadra nesta SEXTA-FEIRA (30.09), às 22h (de Brasília), para duelar contra a Argentina. Antes, outros dois jogos da terceira rodada serão realizados: Uruguai x Colômbia, às 18h, e Chile x Paraguai, às 20h.

A central Juciely foi o destaque do jogo, com 12 acertos. Do lado chileno, Camila Pazdirek foi quem mais pontuou: oito vezes.

As brasileiras iniciaram a partida em ritmo acelerado e com facilidade abriram 16 a 2 no primeiro set. Embora tenham apresentado algum volume de jogo no decorrer do confronto, as chilenas não foram páreo para as comandadas de José Roberto Guimarães. Com os fundamentos funcionando, apesar de certos momentos de instabilidade, o Brasil seguiu firme para garantir a segunda vitória no torneio.

A ponteira Fernanda Garay, que entrou na segunda parcial da partida, comemorou o resultado já com o foco voltado para as rivais argentinas. “Estou muito feliz pela vitória de hoje. Amanhã temos o clássico contra a Argentina e acredito que será um jogo mais difícil. Estamos crescendo na competição e isso é importante para estarmos bem nos momentos decisivos”, declarou Fernanda Garay.

Técnico da equipe brasileira, Zé Roberto também ficou satisfeito com o triunfo sobre o Chile e com o crescimento do grupo. “O mais importante para o time é melhorar o nosso jogo, a recepção e o bloqueio. E isso conseguimos atuando com seriedade em quadra. Estou feliz com o rendimento da equipe”, afirmou o treinador.

Apesar da derrota, a chilena Josefa Schuler não se abalou e vibrou por ter duelado contra o Brasil. “Estamos muitos agradecidas por termos jogado contra a melhor equipe do mundo. Para mim foi uma honra. Jogamos ponto a ponto e fizemos tudo o que estava ao nosso alcance”, disse Josefa.

O Sul-Americano é classificatório para a Copa do Mundo do Japão, que dará três vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

O Brasil busca o 17º título do torneio. Em 29 edições, as brasileiras conquistaram a medalha de ouro 16 vezes, além de terem ficado com a de prata em outras 11 ocasiões. As brasileiras só não disputaram a competição em 1964.

O Brasil começou a partida com Dani Lins, Sheilla, Mari, Jaqueline, Juciely e Thaísa. Líbero – Fabi. Entraram: Fernanda Garay, Sassá e Fabíola.

XXIX CAMPEONATO SUL-AMERICANO

sábado, 24 de setembro de 2011


tembro de 2011
FOFÃO
(Foto: João Gabriel Rodrigues / Globoesporte.com)

Três vezes medalhista olímpica, campeã pan-americana, sete vezes campeã do Grand Prix. Aos 41 anos, a levantadora Fofão é bem realizada dentro de quadra. Fora, porém, ela curte uma "nova vida". Desde que deixou o Fenerbahce, da Turquia, em junho, a experiente jogadora não acertou com nenhum clube até o momento e aproveita para, enfim, conseguir distrair-se em nova "profissão": dona de casa.

Com 26 anos de carreira, sendo 15 na seleção brasileira, Fofão, como toda jogadora, sempre passou a maior parte do tempo em viagens e concentrações com suas equipes. Agora, afastada da seleção desde 2008, após o ouro olímpico em Pequim (CHN), e com o futuro indefinido, a levantadora encontra tempo para curtir os afazeres de casa.

"Faço academia, fico estudando, faço cursos pela internet e dou uma de cozinheira em casa. Fiquei muito tempo fora, então essas pequenas coisas fazem muita diferença para mim. É como se estivesse em uma vida nova, que eu não conhecia antes" afirmou Fofão, em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, no prédio em que mora, em São Paulo.

E nessa "função temporária", enquanto não volta a jogar, Fofão parece que descobriu um dom: cozinhar. Casada desde 2004, a jogadora revelou que esta é uma das funções que vem exercendo e não decepciona.

"Quando eu me casei, em 2004, não sabia fazer nada. Mas aí fomos morar na Itália e eu tive que me virar. Hoje eu faço as coisas tranquila, às vezes com ajuda de receitas. Mas eu cozinho bem, viu. Pelo menos quem come não reclama (risos)", brincou.

Sem clube, Fofão não esconde a vontade de permanecer no Brasil para jogar a próxima temporada. No entanto, sabe que será complicado, já que os principais clubes já fecharam seus elencos e as equipes de menor expressão não tem condições financeiras de arcar com o salário dela. Houve negociações com equipes grandes da Superliga, mas alguns fatores impediram o desfecho positivo.

A levantadora recebeu algumas propostas do exterior, mas não pretende sair mais do país. No entanto, não descarta esta possibilidade em último caso, para não ficar completamente longe dos treinos táticos por muito tempo. Aposentar, neste momento, não passa pela cabeça da campeã olímpica, apesar da dificuldade em arrumar time.

"Não cogito essa possibilidade. Ainda tenho condições de estar em quadra e muita vontade de jogar. Não vou atuar por muito mais tempo, mas acho que ainda não é a hora de eu parar. Quando for, todos vão saber pela minha boca", finalizou.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011


BMG/SÃO BERNARDO CONTRATA UM NOME DE PESO: NANCY CARRILLO
DivDivulgação
ulgação

O BMG/São Bernardo anunciou nesta segunda-feira (19) a contratação da meio de rede cubana Nancy Carrillo. A jogadora, que defendeu a seleção de Cuba por oito anos, já treinou nesta manhã com o elenco laranja e se prepara para estrear em até um mês.

"Estou muito feliz em estar aqui. Quero muito voltar a jogar logo. Espero que seja uma boa temporada aqui no Brasil", disse Nancy, que se lembrou de quando defendia Cuba. "Cheguei à seleção com 15 anos e defendi meu país até os 23. Foi especial", finalizou a jogadora de 25 anos.

Uma das jogadoras mais talentosas de Cuba, Carillo deixou de defender a seleção há dois anos. Pela equipe caribenha, a central esteve presente em duas das derrotas mais amargas do Brasil: na disputa do bronze nas Olimpíadas de Atenas-2004 e do ouro no Pan do Rio-2007.

MAIS CUBANA NA SUPERLIGA BRASILEIRA

BMG/SÃO BERNARDO CONTRATA UM NOME DE PESO: NANCY CARRILLO
DivDivulgação
ulgação

O BMG/São Bernardo anunciou nesta segunda-feira (19) a contratação da meio de rede cubana Nancy Carrillo. A jogadora, que defendeu a seleção de Cuba por oito anos, já treinou nesta manhã com o elenco laranja e se prepara para estrear em até um mês.

"Estou muito feliz em estar aqui. Quero muito voltar a jogar logo. Espero que seja uma boa temporada aqui no Brasil", disse Nancy, que se lembrou de quando defendia Cuba. "Cheguei à seleção com 15 anos e defendi meu país até os 23. Foi especial", finalizou a jogadora de 25 anos.

Uma das jogadoras mais talentosas de Cuba, Carillo deixou de defender a seleção há dois anos. Pela equipe caribenha, a central esteve presente em duas das derrotas mais amargas do Brasil: na disputa do bronze nas Olimpíadas de Atenas-2004 e do ouro no Pan do Rio-2007.

Asiatico.

ACOMPANHE AS FINAIS DO ASIÁTICO

Dois grandes jogos são aguardados para as semifinais do Campeonato Asiático 2011. Hoje de manhã, Japão, Tailândia, China e a Coréia venceram seus jogos quartas de final e agora os times se enfrentam na luta por uma vaga na grande final

Quartas de Final:

China 3x0 Vietnã (25-19, 25-12, 25-15)

Coréia 3x1 Coréia do Norte (25-20, 25-14, 22-25, 25-14)

Taipei 0x3 Tailândia (23-25, 25-27, 23-25)

Irã 0x3 Japão (8-25, 17-25, 14-25)

Semifinais:

5:00h Japão x Tailândia*

7:00h China x Coréia*

*Os jogos devem ter transmissão ao vivo no site:
http://www.lshunter.tv/volleyball-live-streaming-video.html

fonte: inside-volley.com, http://en.wikipedia.org/wiki/2011_Asian_Women's_Volleyball_Championship
Classificação do Circuito Estadual de Vôlei de Praia
E aí pessoal, alguém tem ido aos jogos que estão rolando do Vôlei de Praia?
Como vocês sabem, eu avisei aqui, estive com problemas esses dias tanto com o blog quanto com a internet e fiquei bastante ausente. Por isso só agora vim trazer para vocês a classificação do Circuito Estadual.

No feminino ficou assim
1º Lugar Aline e Thais BA/RJ
2º Lugar Alba e Rosimeira Lima BA/AL
3º Lugar Naiana e Natalia Silveira CE/RJ

E no masculino
1º Lugar Lipe e Gustavo CE/RJ
2º Lugar Klaus e Gilmário PB/PB
3º Lugar Thiago Trajano e Silas PE/BA

Só lembrando que ainda estão rolando os jogos, dessa vez pelo Circuito Nacional, então não percam.
Quer saber como fazer para assistir aos jogos? Dê uma olhada aqui
Postado por Dendê no Vôlei às 12:03 0 comentários
Enviar por e-mail
BlogThis!
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no orkut

quarta-feira, 21 de setembro de 2011


A VOCÊ GRANDE ATLETA QUE ME INFLUENCIOU E É REFERENCIA A TODOS BONS ATLETAS GUERREIROS.

Merecida Homenagem




Venho merecidamente homenagear, uma das grande Atletas de voleibol do nosso, Pais que nos deu muitas alegrias na Seleção Brasileira e em clubes que jogou ÂNGELA MORAES, grandiosa na quadra e fora dela não poderíamos deixar de prestar nosso agradecimento sincero e emocionado a essa gigante Central maravilhosa e guerreira.

SUL-AMERICANO MASCULINO: Brasil derrota o Chile na segunda rodada
21.09.2011 | 00h46

Brasil está em busca do 28º título sul-americano
CUIABÁ (MT), 20.09.11 – O Brasil mudou praticamente toda a formação, mas conseguiu o mesmo resultado da estreia no Campeonato Sul-Americano masculino de vôlei: uma vitória por 3 sets a 0. Depois de derrotar o Uruguai na primeira partida, a seleção brasileira bateu o Chile, nesta TERÇA-FEIRA (20.09), com parciais de 25/21, 25/19 e 25/10, em 1h07 de jogo, no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá (MT).

Nesta quarta-feira (21.09), a equipe verde e amarela enfrentará o Paraguai às 22h30 (de Brasília). A rodada terá início com o jogo entre Venezuela e Chile, às 17h30, e ainda terá o confronto entre Argentina e Uruguai, às 20h.

Na partida de hoje, o técnico Bernardinho escalou o levantador Marlon, o oposto Wallace, o central Sidão, os ponteiros Murilo e Dante, mantendo apenas o central Lucas em relação ao jogo de ontem – além do líbero Serginho.

“O Bernardo está usando todo mundo e isso é importante na caminhada até a Copa do Mundo. A ideia é que todos estejam com ritmo de jogo até lá”, disse Lucas, se referindo ao campeonato que será disputado de 20 de novembro a quatro de dezembro, no Japão, e que será classificatório para os Jogos Olímpicos de Londres.

Maior pontuador do jogo, com 13 pontos (sete de ataque, três de bloqueio e três de saque), o ponteiro Murilo ressaltou a importância do saque na partida. “Tivemos problemas com a recepção nos dois primeiros sets e o nosso saque não estava funcionando. Já na terceira parcial tivemos algumas boas sequências neste fundamento e melhoramos o nosso nível”.

O técnico Bernardinho também analisou o confronto. “Na primeira partida jogamos melhor. Nos dois primeiros sets cometemos muitos erros e estávamos desconcentrados. O Chile também teve bons momentos ao longo do jogo e tem méritos. No último set nosso saque funcionou e nos apresentamos melhor”, comentou Bernardinho.

O JOGO

O Chile deu trabalho ao Brasil no primeiro set. A equipe chilena chegou estar à frente (7/6) no placar, mas o time verde e amarelo abriu boa vantagem no segundo tempo técnico (16/10). Porém, o Chile voltou a equilibrar a partida e, quando se aproximou no placar (23/21), o técnico Bernardinho pediu tempo. Então, os brasileiros demonstraram superioridade e fecharam o set por 25/21. O ponteiro Murilo e o central Lucas dividiram o posto de maior pontuador, com quatro pontos cada.

O segundo set começou também com o placar equilibrado. Os times estiveram empatados em 11 pontos, mas, diferente da primeira parcial, os brasileiros abriram vantagem mais cedo. No final, melhor para o Brasil, que venceu o set por 25/19. Desta vez, o central Sidão foi quem mais pontuou, com cinco acertos, sendo três de saque e dois de ataque.

O terceiro e último set se foi completamente diferente. Sem dar chances ao adversário, o time brasileiro fechou a parcial por 25/10, com forte ataque do oposto Wallace, que foi o maior pontuador desta parcial, com seis acertos (quatro de ataque e dois de bloqueio).

EQUIPES

BRASIL – Marlon, Wallace, Sidão, Lucas, Murilo e Dante. Líbero – Serginho

Técnico – Bernardinho

CHILE – Grimal, Tomas, Matias, Vicente, Gevert e Giuria. Líbero – Papagallo

Entraram: Orrego, Bonacic e Pesenti

Técnico – Daniel Nejamkin

GALERIA DE FOTOS:

http://www.cbv.com.br/v1/imprensa/abrir.asp?id=965

Acompanhe as notícias da seleção no Sul-Americano também no blog - http://www.voleibrasil.org.br/blog-voleibrasil

Conheça o hot site do Sul-Americano: http://www.cbv.com.br/v1/sulamericano/sulamericano.asp

* De Cuiabá (MT), Clarissa Laurence e Vicente Condorelli

Mais informações,
Assessoria de Comunicação - CBV | Idigo - Núcleo de Inteligência Digital
(21) 3563-9478 | 2226-2687
imprensacbv@volei.org.br | cbv@idigo.com.br

Acompanhe mais notícias no Twitter oficial da CBV
Conheça também a página da CBV no Facebook

segunda-feira, 19 de setembro de 2011


14/09/2011 14h09 - Atualizado em 14/09/2011 14h16
Vetado pelo clube para ir ao Pan, Raphael é o primeiro a deixar seleção
Até o fim de semana, Bernardinho cortará mais dois atletas antes da viagem para Cuiabá
Por Helena Rebello
Saquarema, RJ




Raphael não foi liberado pelo Trentino, da Itália,
para ir ao Pan (Foto: Alexandre Arruda / CBF)
Por uma decisão do Trentino, o período de treinos de Raphael com a seleção brasileira foi mais curto do que o levantador gostaria. Nos planos da comissão técnica para disputar os Jogos Pan-Americanos em outubro, o atleta teve a participação no torneio vetada pelo clube italiano e acabou dispensado do grupo que treina em Saquarema antes mesmo do corte oficial para o Campeonato Sul-Americano, que começa dia 19 de setembro, em Cuiabá.
Como o Pan não é um torneio vinculado à Federação Internacional de Vôlei (FIVB), cabe às equipes a decisão de liberar ou não os atletas para suas respectivas seleções. E, diante da negativa dos italianos, Bernardinho e seus auxiliares optaram por focar o trabalho apenas em Bruno e Marlon.
Mesmo com a dispensa antecipada, Marlon avaliou a participação de Rapha nos treinos no Centro de Desenvolvimento de Saquarema como positiva em diversos aspectos. Esta foi a primeira vez no ano em que um terceiro atleta da posição foi convocado.
- Ele é um supercampeão internacional, e nos ajudou muito pela pessoa que é e pelo desenvolvimento do trabalho. Conseguimos ter um intervalo maior de descanso e ao mesmo tempo se motiva mais porque é mais um incentivando e buscando espaço, nos fazendo correr mais pela seleção. – disse o atleta do Rio de Janeiro.
Com apenas dois concorrentes pela vaga de titular, Bruninho minimiza a disputa e frisa que o grupo sai sempre ganhando. Tanto pela vontade de cada um dar sempre o seu melhor quanto pela confusão na marcação adversária, já que cada um possui características singulares.
- Vamos mudando um pouco e os rivais têm que se adaptar. Eles não sabem quem vai entrar e, mesmo quando entramos, levam um tempo até se adequarem. Eu jogo um pouco mais pelo meio, o Marlon já é mais veloz pelas pontas. Cada um tem um ponto forte, e isso mostra a força do nosso grupo como um todo.

Os levantadores Marlon e Bruninho treinaram com a seleção nesta quarta (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
A seleção masculina embarca no sábado para Cuiabá. Bernardinho fará mais dois cortes antes da viagem. O treinador quer levar 14 atletas para a capital matogrossense para ajudar na composição durante os treinos. A estreia do Brasil será às 19h do dia 19, no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, contra o Uruguai.

SUL-AMERICANO MASCULINO: Campeonato começa nesta segunda-feira, em Cuiabá
18.09.2011 | 14h34

Foto da notícia

Sete seleções estão reunidas na capital do Mato Grosso

CUIABÁ (MT), 18.09.11 – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, Uruguai e Venezuela estão em Cuiabá (MT), onde terá início, a partir desta SEGUNDA-FEIRA (19.09), o Campeonato Sul-Americano Masculino de Voleibol. A competição, que acontece até o próximo domingo (25.09), no ginásio Aecim Tocantins, será classificatória para a Copa do Mundo, que dará três vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

A primeira rodada terá três jogos. A partida de abertura será às 16h30, entre Argentina e Chile. Depois, às 19h, a seleção brasileira entrará em quadra para enfrentar o Uruguai, com transmissão ao vivo do canal Sportv. Encerrando o dia, às 21h30, jogarão Venezuela e Colômbia. Todos os horários citados são de Brasília (1h a mais que o horário local).

O domingo foi de treinos na capital mato-grossense. O Chile abriu as atividades no ginásio, seguido pelo Paraguai. O último treino da manhã foi da seleção brasileira.

O técnico Bernardinho comandou um trabalho com os 14 jogadores que estão em Cuiabá: os levantadores Bruno e Marlon, os opostos Theo e Wallace, os centrais Lucas, Rodrigão, Sidão e Gustavo, os ponteiros Murilo, Giba, Thiago Alves, João Paulo Bravo, Dante e o líbero Serginho. Destes, Giba e Gustavo não estão inscritos no campeonato.

Murilo assume a função de capitão

Não só garantido no grupo, como na função de capitão, Murilo afirma que não supre a ausência de Giba, que se recupera de uma inflamação no osso da canela esquerda. “O Giba continua sendo o nosso capitão. É sempre um prazer e uma honra, mas a nossa geração tem a imagem dele muito forte como o capitão”, garante Murilo, que se sente confortável como um dos líderes em quadra.

“Já foi assim no Mundial passado e essa substituição vem acontecendo aos poucos. Acredito que, por isso, não sinto um impacto muito forte. Sem contar que convivo com o Giba há muitos anos e ele vem me passando alguns detalhes nesse tempo”, diz o ponteiro Murilo.

Preocupação com a Argentina

O meio de rede Sidão explica que a maior preocupação, neste momento, é com a própria seleção brasileira, mas destaca algumas equipes como principais adversárias neste Sul-Americano.

“O time está bem focado. Estamos pensando na nossa equipe em primeiro lugar. Queremos evoluir a cada jogo para chegar bem nas partidas finais, que serão decisivas. A Argentina e a Venezuela são equipes mais tradicionais. Já a Colômbia evoluiu nos últimos anos”, ressalta Sidão.

O técnico Bernardinho não descarta o favoritismo após os 27 títulos conquistados nas 28 edições de Sul-Americano disputadas até hoje (o Brasil não participou em 1964), mas aponta os argentinos como fortes concorrentes na busca pelo título.

“Existe o favoritismo, mas não podemos deixar de destacar que a Argentina é uma das cinco melhores equipes do mundo e acredito que, pelo momento das duas equipes, são as candidatas a final”, afirma Bernardinho.

A programação deste domingo ainda conta com outros três treinos. Às 18h, será da seleção do Uruguai; às 18h30 o Brasil fará mais um treinamento e, às 21h, será a vez da Argentina.

TABELA

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

V Taça Princesa do Sertão de Voleibol
Mais uma novidade para nós. E dessa vez eu soube a tempo de avisar para vocês poderem prestigiar.
É a V TAÇA PRINCESA DO SERTÃO DE VOLEIBOL, que acontecerá nos dias 30 de Setembro e 2 de Outubro no ginásio de esportes municipal de Feira de Santana. Tempo suficiente para vocês se programarem e chegar para dar uma força ao nosso vôlei.

Aos times que tiverem interesse de participar, fiquem atentos! O prazo para inscrições é até o dia 19 de Setembro, e a taxa de inscrição é de R$120,00.

Dados para o depósito:
BANCO DO BRASIL
AGÊNCIA: 3128-3
CONTA POUPANÇA: 25728-1
VARIAÇÃO: 01
FAVORECIDO: ISAAC PEREIRA DOS SANTOS

Assim que tiver mais informações aviso aqui.
Voltem sempre para ficar por dentro!

12/09/2011 07h25 - Atualizado em 12/09/2011 07h25
Sul-Americano masculino: ingressos já estão à venda. Saiba como comprar
Venda pela internet começa às 5h desta segunda. Bilheteria do ginásio Aecim Tocantins comercializarão os bilhetes a partir do dia 16 de setembro
Por GLOBOESPORTE.COM
Cuiabá, MT




Seleção treina no CT de Saquarema para o
Sul-Americano (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
Os ingressos para o Sul-Americano masculino já estão à venda. Às 5h desta segunda-feira foi iniciada a comercialização pela internet. Nas bilheterias do Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, onde serão disputadas as partidas, a venda de ingressos só começa a partir do dia 16 de setembro.
É preciso ficar atento ao horário de funcionamento das bilheterias. De 16 a 18 de setembro, os bilhetes podem ser comprados das 14h às 22h. No dia 19, a venda acontece das 13h às 21h. De 20 a 23, o horário volta a ser das 14h às 22h. Nos dias 24 e 25, véspera e data da abertura do torneio, a comercialização será entre 8h30m e 16h30m.
O ingresso de arquibancada custa R$ 20, enquanto o torcedor que quiser assistir aos jogos das cadeiras precisará desembolsar R$ 40. Na sexta-feira, dia 23, a seleção brasileira terá folga, e todos os bilhetes sairão por R$ 10.
Confira os horários de cada partida:

Dia 19/09 - segunda-feira
14h - Venezuela x Colômbia
16h30 - Argentina x Chile
19h - Brasil x Uruguai
Dia 20/09 - terça-feira
13h30 - Argentina x Colômbia
16h - Uruguai x Paraguai
18h30 - Brasil x Chile
Dia 21/09 - quarta-feira
13h30 - Venezuela x Chile
16h - Argentina x Uruguai
18h30 - Brasil x Paraguai
Dia 22/09 - quinta-feira
13h30 - Chile x Paraguai
16h - Argentina x Venezuela
18h30 - Brasil x Colômbia
Dia 23/09 - sexta-feira
13h30 - Venezuela x Uruguai
16h - Colômbia x Chile
18h30 - Argentina x Paraguai
Dia 24/09 - sábado
10h - Brasil x Venezuela
12h30 - Colômbia x Paraguai
15h - Chile x Uruguai
Dia 25/09 - domingo
10h - Brasil x Argentina
Colômbia x Uruguai *
Venezuela x Paraguai *
* Os horários destes jogos ainda serão definidos

sexta-feira, 9 de setembro de 2011


09/09/11 - A Cimed/SKY venceu o amistoso contra o Vivo/Minas por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-19 e 25-18, na noite desta quinta-feira (08/09), em Florianópolis (SC). O duelo dos tetracampeões da Superliga Masculina de Vôlei aconteceu no ginásio Carlos Alberto Campos, com destaque para o excelente aproveitamento ofensivo dos centrais Éder e Renato Felizardo, 75% e 80%, respectivamente.


O ataque da Cimed/SKY foi fundamental em mais uma vitória sobre o Vivo/Minas (Foto: Marcilênio Arruda)
O ponteiro Léo foi o maior pontuador do jogo, com 13 pontos, seguido por João Paulo, que fez 12. O saque foi um dos melhores fundamentos da Cimed/SKY, que marcou sete pontos de ace. O Vivo/Minas esteve afinado no passe, com 76% de acertos, mas o ataque teve apenas 38% de aproveitamento.


Na próxima semana, a Cimed/SKY embarcará para o Rio Grande do Sul, onde fará três amistosos contra o campeão argentino UPCN, no Duelo dos Campeões. O primeiro jogo será realizado na cidade de Santa Maria, na quarta-feira (14/09), às 20h, no ginásio Centro Desportivo Municipal. O segundo jogo da série acontecerá em Passo Fundo, no ginásio municipal Teixeirinha, na quinta-feira (15/09), também às 20h00. No dia 17 (sábado), o jogo será na cidade de Ijuí, no ginásio Wilsom Mânica, às 14h00, encerrando o desafio internacional.
Circuito Mundial de Vôlei de Praia 09/09/2011 09h05 - Atualizado em 09/09/2011 09h05 Sem descanso, Juliana e Larissa miram quatro títulos na temporada Líderes do ranking, brasileiras estão a um 4º lugar do hexa do Circuito Mundial e sonham ainda com Brasileiro e Pan para juntar ao Mundial Por Amanda Kestelman Rio de Janeiro Na liderança do ranking, as brasileiras Juliana e Larissa já estão na contagem regressiva para o hexacampeonato do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Durante a parada da disputa internacional, elas não querem saber de descanso e já treinam forte para dois desafios considerados de suma importância: o Circuito Brasileiro e os Jogos Pan-Americanos do México. Segundo Larissa, o objetivo da parceria é conquistar quatro títulos importantes na temporada: Circuitos Mundial e Brasileiro, Pan e o Mundial - este vencido em junho, na Itália. As brasileiras Juliana e Larissa comemoram etapa vitoriosa (Foto: Divulgação) Caso as americanas Walsh e May-Treanor não se inscrevam na etapa da Tailândia, última da temporada, em novembro, a dupla já poderia comemorar o título sem precisar entrar em quadra. Com as bicampeãs olímpicas em ação, as brasileiras precisam chegar, ao menos, em quarto lugar em Phuket, de 1º a 6 de novembro, para comemorar o sexto título do Circuito Mundial. - A temporada foi vitoriosa, estamos muito felizes, mesmo com todo o cansaço temos uma oportunidade maravilhosa de conquistar esses quatro títulos importantes na temporada. É isso que queremos. Mas vamos continuar mantendo o pé no chão, ainda não tem nada concreto e temos de correr atrás – disse. Apesar de não enfrentar grandes desafiantes, a parceria encara a participação no Pan de Guadalajara com toda a seriedade. Medalhistas de ouro no Rio, em 2007, elas garantem foco total pelo bicampeonato. - Temos que dar muita importância. Não importa contra quem vamos jogar, estamos levando o nome do Brasil – completou Larissa. Assista a vídeos de vôlei de praia

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Começou!! A praia nos espera.


Pronto, Salvador agora já está ainda mais em clima de praia.

Vocês estão lembrados que começou hoje o circuito estadual de vôlei de praia, não é?

Daqui até o final de Setembro vamos ter pra escolher. Olhe lá hein? Não deixe passar a oportunidade.



Agora veja quem está disputando essa fase estadual.



No masculino temos Lipe/Guto (CE/RJ), Gallo/Jayron (RN), Valredes/Yuri (CE/BA), Washington/Vick (RN/BA), Radjalma/Ricardo Mendes (AL), Pedro/Amorim (BA), Salo/Gugu (SE), João Paulo/Ramon (PB/RJ), Cleiton/Rafael (BA), Luciano Bernardino/Dleon (AL/SE), Carlos Augusto/Kuka (BA), Gustavo/Caio (BA), Wesley Tomé/Celso Badauê (BA) e Roger Luz/Prego (BA)



No feminino Neide/Gabby Baeta (AL/RJ), Mônica Silva/Polyana (SE), Adrielly/Jessica (AL), Luciana Souza/Taninha (BA), Marjori/Denise Peres (CE), Jucy/Eugenia (BA), Alessandra/Clea (SE), Thamara/Dani Santos (BA/RJ), Paula Romeu/Luly (BA), Norma/Aline (BA) e Roberta/Jaqueline (BA).



Vão lá e tragam novidades pra nós.
Salvador também quer o álbum da Superliga Pessoas, está rolando no twitter hoje a mobilização pela criação do álbum da Superliga e a galera que está apoiando essa ideia tem usado a hashtag #AlbumDaSuperliga nos seus twitts. O Gustavo Endres publicou lá no seu Twitter esse desejo e conquistou o apoio dos amantes do vôlei em todo o Brasil. Decidiram então determinar um dia para fazer uma grande mobilização pedindo que a Panini crie o tão desejado álbum, e esse dia foi hoje, 06 de Setembro. Quer saber o que a @assinepanini disse sobre essa ideia? Acompanhe aqui o que estão falando nesse momento sobre o #AlbumDaSuperliga Agora fala aí, quem nunca colecionou ou pelo menos teve vontade de ter um álbum de figurinhas alguma vez? Até eu que sou mulher já tive um álbum da copa de 94, e várias amigas minhas tinham... Qual a demora para o Vôlei ter o seu também?
Por Luiz Paulo Montes Melhor do Vôlei/Lancenet! Nesta entrevista exclusiva, ela fala de seus planos para o futuro, diz que está longe de parar e que seguirá no Brasil. Confira o papo: LANCE!NET - Você se lembra do que aconteceu no acidente? Stacy Sykora - Nada. Não me lembro de nada. Não estou brincando, eu me lembro de um treino com Fabi (Fabiana), cerca de uma semana antes do jogo. Eu lembro só deste dia, e não estou brincando. Nos últimos três dias estive com pessoas que me disseram o que aconteceu, o que eu falei, mas eu não sabia. Só lembro de estar com Fabi, e mais nada. L!NET - Este acidente fez você repensar alguma coisa em termos de vida? Stacy Sykora - Eu vi muitas fotos de quando estava muito mal. Não podia falar, estava assim (Sykora simula alguém desacordado). Eu dou graças a Deus por estar normal agora. É incrível. Porque antes eu estava muito mal, mas não sabia. Mas minha vida não se alterou em nada. L!NET Você quis ver as fotos do estado em que você se encontrava, então. Por quê? Stacy Sykora - Eu queria. Sou uma pessoa que gosta de ver as coisas de verdade. Eu estou bem agora, ok. Mas eu sei que estava mal, que houve um acidente. Para mim, esta é a vida, saber a verdade. Quero saber tudo. Quando me vejo agora, digo "mamma, mia", porque eu realmente estava em um quadro ruim. L!NET Como tem sido a sua rotina depois que acordou? Stacy Sykora - Eu estava aqui desde dia 12 de abril. No dia 21, eu fiz assim (simula acordar). Então, eu não lembro de nada. No dia 21, eu lembro de ter caminhado muito, e eu não podia. Estava fazendo fisioterapia, não podia caminhar. Contei com a ajuda das pessoas que dirigem o Vôlei Futuro, porque estava incapacitada de fazer muita coisa. Agora, eu estou normal. L!NET Como é voltar a jogar depois de um acidente tão grave? Você vai voltar à seleção dos EUA agora. Stacy Sykora - Eu penso que assim é a vida. Quero jogar bem e vou conseguir. Tenho as fotos de uma semana atrás, e eu penso: "mamma mia", quase eu morri. Ou poderia não jogar mais. Agora estou bem e perguntei a mim mesma, o que fazer? Eu quero jogar, jogar todos os dias. Acho que jogarei melhor agora. Porque agora entendi que eu realmente poderia não jogar mais. Só vou parar de jogar vôlei quando eu achar que não dá mais, ou quando não quiser mais. Quando chegar esta hora, eu mesma quero virar e falar que não quero mais. Então, acho que agora serei melhor. L!NET Você já foi vice-campeã mundial, vice-campeã olímpica, melhor do mundo. Há alguma outra motivação que faça com que você continue na ativa? Stacy Sykora - Eu sempre falo as coisas que sinto. A cada dia quero ser a melhor líbero do mundo, quero ser a melhor líbero da seleção americana, quero ser a melhor líbero do Vôlei Futuro, a melhor do Brasil. Eu não estou brincando. Eu não sou assim. Vou jogar, seguir a mesma coisa, quero ser a melhor líbero em tudo. L!NET Enquanto você esteve inconsciente, houve muitas manifestações de carinho por parte da torcida de Araçatuba e até mesmo de equipes rivais. Você chegou a ver isso, saber deste apoio? Stacy Sykora - Isso é incrível. Eu jogo vôlei porque amo o esporte. Eu faço as coisas espontaneamente. Quando eu vi minha ex-equipe na Itália, de 2004, me homenagear, foi uma coisa grande para mim. Agora também vi que recebi muitos e-mails de pessoas me desejando bem. Meu coração está muito feliz. L!NET - Há vinte dias você estava entre a vida e a morte. E, agora, você está prestes a voltar à quadra. O que lhe deu força para se recuperar tão bem de um episódio assim? Stacy Sykora - Eu não estou brincando, eu não sei. Na vida, nós nunca sabemos o que vai acontecer. Nem nunca saberemos. Eu sou diferente, acho que outras pessoas não poderiam fazer como eu fiz (se recuperar totalmente em uma semana). L!NET - Você citou várias vezes Deus durante esta entrevista. Segue alguma religião? Stacy Sykora - Eu não tenho batismo. Sou o que se chama de non-denominational (nos Estados Unidos). Eu creio muito, mas não falo muito Dele. Mas, neste caso, eu posso falar graças a Deus. Olhe para mim! Estou incrível. Eu poderia estar com sequelas, mas estou ótima. Por isso digo graças a Deus. L!NET - Você chegou a ver algum jogo da série semifinal contra Osasco? Stacy Sykora - Eu não assisti aos jogos. O que me lembro é de que estávamos jogando muito bem. L!NET - E quando você soube da derrota (o Vôlei Futuro perdeu a série por 2 a 0 para Osasco)? Stacy Sykora - Eu queria "argh" (Sykora simula um desmaio). Não me senti bem. Eu achava que nós estávamos jogando bem. A final da Superliga é em um jogo. Ou seja, vale mais quem está bem no dia do que quem é mais forte. Eu me sinto mal, porque queria jogar, queria ganhar. L!NET - Embora a Unilever tenha sido campeã, talvez o fato mais comentado desta Superliga feminina tenha sido seu acidente. Sua imagem ficou muito popular. Você vai continuar no Brasil? Stacy Sykora - Eu quero jogar no Brasil. Eu joguei em 2000 na Itália, e algumas amigas minhas como Tara Cross-Battle e Danielle Scott, que jogavam comigo, me diziam o quanto era interessante atuar no Brasil. Eu era muito nova. Elas ficavam falando do Brasil, das coisas boas do país. Então, desde 2000 eu sempre tive este desejo de jogar no Brasil. Jogaria de graça, até sem dinheiro. Agora, finalmente, eu consegui jogar. L!NET - A presença da sua família aqui no Brasil lhe deu mais força? Stacy Sykora - Sim, foi incrível. Minha mãe nunca põe os pés fora dos Estados Unidos. Minha irmã também não. Então, quando as vi aqui no hospital, minha reação foi: "O que é isso?". Eu gosto muito que elas apareçam, mas não são de vir muito. L!NET - Agora, você vai voltar para a seleção americana. Como vai ser a cobrança? Stacy Sykora - No primeiro dia, querem me ver melhor, fazer análises, ver os relatórios que os médicos fizeram aqui. L!NET - Você quer disputar o Grand Prix, por exemplo? Stacy Sykora - Eu quero fazer todas as competições pelos Estados Unidos. L!NET - Houve rumores de que, caso você não pudesse voltar a jogar, poderia assumir um cargo técnico no Vôlei Futuro. É algo que você pensa fazer no futuro? Stacy Sykora - Não estou pensando nisso agora. Tenho muitas coisas a fazer antes. L!NET - Nestes primeiros dias e momentos fora do coma, o que você quis fazer primeiro? Stacy Sykora - Nos Estados Unidos, eu quero comer sushi. Vou a um restaurante do qual gosto muito. Mas vou comer muitas coisas, com certeza.
SELEÇÃO FEMININA: Jaqueline volta a defender as cores do Brasil 05.09.2011 | 19h03 O Brasil lutará pelo título Sul-Americano no Peru RIO DE JANEIRO, 05.09.2011 – A campeã olímpica Jaqueline está de volta à seleção feminina de vôlei. Nesta SEGUNDA-FEIRA (05.09), a Confederação Brasileira de Voleibol divulgou a lista de 15 atletas que participarão do período de treinamentos visando a disputa do Campeonato Sul-Americano 2011, no Peru, entre os dias 27 de setembro e dois de outubro. As atletas se apresentarão no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro, na próxima quarta-feira (07.09), às 19h. Além do retorno da ponteira, o técnico Zé Roberto chamou as 14 atletas que disputaram o Grand Prix e conquistaram a medalha de prata, no fim de agosto. As convocadas foram as levantadoras Fabíola e Dani Lins; as opostos Sheilla e Tandara; as ponteiras Mari, Natália, Paula Pequeno, Fernanda Garay, Jaqueline e Sassá; as centrais Thaisa, Adenízia, Fabiana e Juciely e a líbero Fabi. A seleção feminina disputou 24 jogos na temporada. Foram 23 vitórias e uma derrota. As brasileiras venceram sete partidas na conquista da Copa Pan-Americana e depois conseguiram mais três vitórias na Copa Internacional, em Brasília. No Grand Prix, o Brasil conquistou a medalha de prata, com 13 resultados positivos e um negativo. Mais informações, Assessoria de Comunicação - CBV | Idigo - Núcleo de Inteligência Digital (21) 3563-9478 | 2226-2687 imprensacbv@volei.org.br | cbv@idigo.com.br
CIRCUITO ESTADUAL BANCO DO BRASIL: Salvador recebe a 18ª etapa


08.09.2011
11h34



Circuito Estadual: Começam as disputas em Salvador

RIO DE JANEIRO, 08.09.11 – Duas semanas antes de sediar o início do segundo semestre do Circuito Banco do Brasil, a cidade de Salvador (BA) já começa a respirar o clima do vôlei de praia. Desta SEXTA-FEIRA (09.09) a DOMINGO (11.09), a capital baiana será palco das disputas da 18ª etapa do Circuito Estadual Banco do Brasil, que reunirá atletas de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, além de jogadores da categoria Sub-21 de todo o país.



O torneio será realizado no Clube dos Empregados da Petrobrás (CEPE), que fica na Rua Missionário Otto Nelson, 640, no bairro Stella Maris. A entrada será gratuita nos três dias de competição.



No primeiro dia de competições, 25 duplas irão à quadra para lutar pelas últimas oito vagas – quatro em cada naipe – na fase principal.



No masculino, 14 parcerias lutarão pelas quatro vagas em jogo: Lipe/Guto (CE/RJ), Gallo/Jayron (RN), Valredes/Yuri (CE/BA), Washington/Vick (RN/BA), Radjalma/Ricardo Mendes (AL), Pedro/Amorim (BA), Salo/Gugu (SE), João Paulo/Ramon (PB/RJ), Cleiton/Rafael (BA), Luciano Bernardino/Dleon (AL/SE), Carlos Augusto/Kuka (BA), Gustavo/Caio (BA), Wesley Tomé/Celso Badauê (BA) e Roger Luz/Prego (BA).



As duplas classificadas se juntarão a Jô/Ícaro (PB), Klaus/Gilmário (PB), Paulo Frank/Fabiano (BA/PE), Bernardo Lima/Pastor (CE/MA), Thiago Trajano/Silas (PE/BA), Tiago/Márcio Gaudie (BA/RJ), Ailton/Sinho (BA) e Maicon/Renan Rodrigues (BA) na fase principal.



No feminino, serão 11 times disputando o qualifying: Neide/Gabby Baeta (AL/RJ), Mônica Silva/Polyana (SE), Adrielly/Jessica (AL), Luciana Souza/Taninha (BA), Marjori/Denise Peres (CE), Jucy/Eugenia (BA), Alessandra/Clea (SE), Thamara/Dani Santos (BA/RJ), Paula Romeu/Luly (BA), Norma/Aline (BA) e Roberta/Jaqueline (BA).



Enquanto isso, Cida/Haissa (SE/PR), Alba/Rosimere Lima (BA/AL), Eunyce/Angélica (AL/PB), Aline/Thais (BA/RJ), Mainá/Camila Sabatella (BA), Ivanise/Pity (BA), Naiana/Natália Silveira (CE/RJ) e Rebeka/Cris (PE/BA) aguardam a definição das últimas duplas na fase principal.



No SÁBADO (10.09), terá início a fase principal, com 12 duplas femininas e 12 parcerias masculinas. Os times serão divididos em quatro chaves e enfrentarão os rivais dos próprios grupos. Após o fim da primeira fase, as duas melhores duplas de cada fase avançarão para as quartas-de-final. As semifinais, finais e disputas de terceiro lugar acontecerão no domingo.







Mais informações,

Assessoria de Comunicação - CBV
Idigo - Núcleo de Inteligência Digital

(21) 3563-9478
2226-2687

imprensacbv@volei.org.br
cbv@idigo.com.br

Cimed/SKY transfere local de amistoso contra Vivo/Minas

Qui, 08 de Setembro de 2011 13:19

O amistoso entre Cimed/SKY e Vivo/Minas, marcado para esta quinta-feira (08/09), foi transferido do Capoeirão para o ginásio Carlos Alberto Campos, devido às goteiras ocasionadas pelas fortes chuvas que atingiram Florianópolis (SC) nesta quarta (07/09). O horário da partida também foi alterado, sendo atrasado para as 21h00.



"Faremos um jogo treino, e os portões estarão abertos para a torcida", afirmou o coordenador de marketing da Cimed/SKY, Marcelo Vanzelotti.



O ginásio abrigará também um jogo do Campeonato Catarinense Feminino, que seria realizado no Nedir Macedo, mas que por causa das chuvas também foi transferido para a quadra ao lado do estádio do Figueirense, no bairro Estreito.



SERVIÇO

Duelo dos Tetras

Cimed/SKY x Vivo/Minas



Data: quinta-feira (08/09)

Horário: 21h00 (entrada gratuita)

Local: ginásio Carlos Alberto Campos, Av. Santa Catarina, s/n, Estreito, Florianópolis (SC)
BAIANO DE VOLEI MASCULINO 2011 0 0


Resultados 27 e 28 de Agosto Trazendo resultados para vocês. No jogo de ontem, 27 de Agosto, deu Atlética que venceu por 3 x 0 em cima da Seleção Baiana/Juvenil. Hoje foi a vez da Seleção levar o jogo em cima do time dos correio vencendo por 3 x 1. Correios x Seleção Baiana/juvenil Correios X Seleção Baiana/juvenil E em seguida se enfrentaram a Faculdade Social e Atlética, e novamente deu Atlética por 3 x 0. Faculdade Social x Atlética E olha só que coisa boa, dessa vez consegui foto p [...]

sexta-feira, 2 de setembro de 2011


Todos rumo às areias

Setembro chegou e com ele novos eventos!
Se você não lembra dê uma olhada aí na barra lateral e veja o que temos para esse mês.

E para você que estava esperando notícias sobre o vôlei de praia, agora chegou. O torneio tem início no dia 22 e acontecerá no estacionamento do Shopping Aeroclube, no bairro Boca do Rio, onde antes, de 19 a 21, também serão realizados os jogos da sétima etapa do Circuito Sub-21 Banco do Brasil.
Para quem gosta de vôlei de praia essa oportunidade  não dá pra perder.

E para vocês ficarem por dentro do que aconteceu nas etapas anteriores, veja só quem tem dominado as areias pelo Brasil nesse circuito 2011.


A dupla feminina que tem dominado é Juliana e Larissa (CE/PA) vencedoras das etapas de Vitória-ES, Rio de Janeiro-RJ, Guarujá-SP e Santa Maria-RS.
Talita e Maria Elisa (AL/PE) venceram em Curitiba-PR e Ângela e Raquel (DF/RJ) em Balneário Camboriu-SC. 





E no masculino Márcio e Ricardo (CE/BA) subiram no lugar mais alto do podium em Vitória-ES, Guarujá-SP, Curitiba-PR e Balneário Camboriu-SC, seguidos de Pedro Cunha e Pedro Solberg (RJ) que venceram no Rio de Janeiro-RJ e Alison e Emanuel (ES/PR) vencedores em Santa Maria-RS.




Quer assistir o vôlei de praia?

É simples e faltam poucos dias para iniciar o Circuito Banco do Brasil aqui em Salvador. Para não perder essa oportunidade fique de olho nas informações.

De 08 a 11 de Setembro teremos o Circuito Estadual de Vôlei de Praia.
Local: Stella Maris no CEPE-Clube dos Empregados da Petrobrás.
Para assistir aos jogos apresente-se na portaria informando que vai para esse evento.

Entre os dias 18 e 25 acontecem o Circuito Nacional Sub-21 e Circuito Nacional.
Local: Boca do Rio no Estacionamento do Shopping Aeroclube.
A entrada também é livre em todo o Sub-21 e no Circuito Nacional até o Sábado 24. No Domingo, 25 de Setrembro, para assistir aos jogos você deve entregar um quilo de alimento não perecível.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011


Qui, 01 de Setembro de 2011 10:27
Kia Genial/Volta Redonda acertou a contratação do ponteiro Ezinho. Maior pontuador da história da Superliga, o jogador, de 32 anos e 1,90m, chegará em Volta Redonda na próxima segunda-feira, dia 5, quando dará início aos treinamentos junto dos demais atletas do grupo, visando a Superliga 2011/2012.
Wesley da Silva Ribeiro, o Ezinho, já vestiu a camisa dos Gigantes do Aço. Em 2010, ele foi Campeão Estadual pelo Tricolor e, em seguida, transferiu-se para o Vivo/Minas, por quem disputou a Superliga passada.
Ezinho também teve uma breve passagem pelo BMG/Montes Claros antes de vir para o Voltaço. O jogador chegou a disputar dois amistosos contra o Kia Genial/Volta Redonda na última semana. Ambos vencidos pela equipe da Cidade do Aço.
De acordo com o ponteiro, os amistosos provaram que os Gigantes do Aço tem uma equipe muito competitiva.
“É possível observar que o Volta Redonda é uma equipe organizada e que vem crescendo muito. Estou empolgado para começar os treinamentos e chegar bem na Superliga”, acrescentou o atleta.
A Superliga 2011/2012 será a 14ª na carreira de Ezinho. Nas 13 edições que disputou, o ponteiro marcou 3.390 pontos, divididos em 2.934 de ataque, 283 de bloqueio e 173 de saque.
Para o técnico Alessandro Fadul, é um reforço muito importante para Kia Genial/Volta Redonda.
“Já o conhecemos bem e sabemos da qualidade do jogador. É uma pontuação expressiva, que demonstra com é um atleta eficiente, que vai somar com a experiência que adquiriu ao longo desses anos de Superliga”, argumentou Fadul.
Divulgação

CIRCUITO BB DE VOLEI


30/08/11 - Depois de representarem o Brasil nas areias do mundo, as principais duplas de vôlei de praia do país estão de volta ao território nacional para retomar as disputas do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. A competição, que já realizou suas seis primeiras etapas entre os meses de janeiro e abril, será retomada a partir do dia 22 de setembro, em Salvador (BA).
Juliana e Larissa estão de volta as areias do país (Foto: Divulgação)
Tradicional palco do vôlei de praia nacional, a Bahia receberá as disputas do Circuito Banco do Brasil pela 15ª vez. Além da capital Salvador, as cidades de Feira de Santana e Camaçari também já foram sede da competição. Em 2011, o torneio acontecerá no estacionamento do Shopping Aeroclube, no bairro Boca do Rio.
Além de Salvador, também receberão as principais estrelas da modalidade as cidades de Aracaju (SE), de seis a nove de outubro, Maceió (AL), 27 a 30 de outubro, Recife (PE), de 10 a 13 de novembro, João Pessoa (PB), de 24 a 27 de novembro, e Fortaleza (CE), de sete a 10 de dezembro.
No primeiro semestre, o domínio do torneio feminino foi das atuais campeãs Juliana Larissa (CE/PA). A dupla venceu as etapas de Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ), Guarujá (SP) e Santa Maria (RS). Talita Maria Elisa (AL/PE) foram campeãs em Curitiba (PR) e Ângela Raquel (DF/RJ) subiram ao lugar mais alto do pódio em Balneário Camboriu (SC).
No masculino, a dupla com maior número de títulos nas seis primeiras etapas foi Márcio/Ricardo (CE/BA), parceria campeã em Vitória, Guarujá, Curitiba e Balneário Camboriu. Pedro Cunha e Pedro Solberg (RJ) venceram no Rio de Janeiro e Alison Emanuel (ES/PR) subiram ao lugar mais alto do pódio em Santa Maria.
Antes das disputas do Circuito Banco do Brasil, na mesma arena, entre os dias 19 e 21, será realizada a sétima etapa do Circuito Sub-21 Banco do Brasil. As duplas líderes do ranking são Rebecca/Carolina Horta (CE), no feminino, e JP/Victor Pallis (RJ), entre os homens.

Calendário JUBA 2011

Para você que estava esperando, aqui vai a programação dos jogos de vôlei pelo JUBA 2011.
Fique atento para os locais onde eles acontecerão.

Nessa Terça feira, 30 de Agosto, teremos na Faculdade Social (G2) o jogo entre os times da Fac. Social e UFBA/Masculino às 19 horas.

Na Quinta feira, 01 de Setembro, às 19 horas será a vez dos times femininos da Fac. Social e FTC se enfrentarem, e na sequência esses mesmos times representados pelos meninos às 20 horas.

Já em Camaçari, na Escola Municipal São Tomáz de Cantuária, teremos:
Dia 02 de Setembro, Sexta feira, os times masculinos da FTC e UFBA às 15h e em seguida Fac. Social e UESB JQ às 16h.
Dia 03, Sábado, será a vez do feminino Fac. Social e UEFS às 14h, seguido do masculino UFBA e UESB JQ.
E para fechar teremos no Domingo, dia 04, os times femininos da FTC e UEFS às 12h e às 13h o masculino FTC e UESB JQ.

Trouxeram da LIVESB

Eu sei, eu disse que teria informações diretamente de Itanhém, mas.... As meninas ficaram sem possibilidades de acesso lá e o celular não tinha rede, então nem com torpedos puderam me deixar informada. Pena! Mas o importante é que agora as novidades chegaram!


Vocês lembram que falei na postagem AQUI que o time do CVT era favorito e estava indo disputar uma vaga direto para a final? Lembram? Pois é, elas venceram todos os jogos e sem perder nem mesmo um set. A vaga na final está garantida.




Além de tudo ainda levaram os título de melhor saque, com Suelen, melhor bloqueio e ataque com Letícia e melhor passe com Katia.
É muita notícia boa junta!!

Agora a próxima etapa é Itamaraju, em Outubro, nos dias 8 e 9.

CVT agora campeão do 3ª zonal da Liga Extremo Sul.
E aí meninas, prontas pra outra?
Parabéns e sucesso!