CIRCUITO MUNDIAL: Bronze na Finlândia garante título antecipado para Alison e Emanuel
Circuito Mundial: Perto do título
RIO DE JANEIRO, 17.08.11 – A três etapas do fim da temporada, o Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2011 caminha para seu desfecho. E, na ilha finlandesa de Aland, que recebe a 12ª de 14 etapas masculinas do ano, a festa pode ser brasileira. Lideres do ranking mundial, Alison e Emanuel dependem apenas de uma terceira colocação no torneio que começa nesta QUINTA-FEIRA (18.08) para comemorarem antecipadamente o título da temporada 2011 da competição.
Vencedores do Campeonato Mundial de Roma, dos Grand Slams da China, da Suíça e da Rússia e da etapa da República Tcheca, os brasileiros lideram o ranking mundial, que leva em conta os 10 melhores resultados de cada dupla, com 6.220 pontos.
Os vice-líderes são os norte-americanos Todd Rogers e Phil Dalhausser, que somam até o momento 6.100 pontos. Com três etapas à frente (Finlândia, Holanda e Marrocos), os campeões olímpicos podem chegar no máximo a 6.400 pontos, se garantirem três ouros, já considerando os descartes que terão que realizar.
Assim, Alison e Emanuel, que têm como pior resultado a nona colocação em Xangai, que rendeu 240 pontos, precisam apenas da terceira posição em Aland para somar 480 pontos, chegando a 6.460, suficiente para ficar fora do alcance dos rivais.
Perto de seu primeiro título do Circuito Mundial, Alison prefere não se preocupar com as contas e focar no resultado dentro das quadras.
“Não fizemos contas, estamos concentrados nesta etapa, em fazer um bom torneio e poder brigar pelo título. Nosso objetivo é lutar pelo título do Circuito Mundial e estamos muito focados nisso”, garante.
Mais experiente, Emanuel lembra que a dupla esteve em Londres na última semana e acredita que a visita à arena olímpica deu forças à parceria na semana decisiva.
“Temos feito uma boa temporada e nos preparamos bem para essa etapa. Foi uma semana diferente, conhecemos a arena dos Jogos de Londres e essa foi uma emoção grande, recebemos o carinho dos ingleses, respiramos os ares olímpicos e vamos entrar fortes nessa etapa”, acredita.
Benjamin joga pela milésima vitória
Se Alison e Emanuel buscam o título do Circuito Mundial nas areias de Aland, o veterano Benjamin joga nas areias finlandesas por uma marca histórica. Com 999 vitórias na carreira (507 no Circuito Banco do Brasil, 490 no Circuito Mundial e duas em Jogos Olímpicos), o sul-mato-grossense espera garantir logo a marca de 1.000 triunfos ao lado do parceiro Márcio.
“Será muito gratificante entrar para o grupo de atletas que chegou a mil vitórias na carreira. Sou uma pessoa privilegiada por poder fazer o que mais gosto na vida”, diz Benjamin, que espera fazer um bom torneio ao lado de Márcio.
“Nosso recomeço está sendo bom. Fizemos três ótimos jogos na primeira fase em Klagenfurt, mas cruzamos com Rogers e Dalhausser em um dia inspirado nas oitavas e acabamos perdendo um jogo muito disputado. Vamos em busca do primeiro título, sabendo das dificuldades que teremos pela frente”, completa.
Além de Alison/Emanuel e Márcio/Benjamin, o Brasil também será representado em Aland por Ricardo/Pedro Cunha, dupla campeã do Grand Slam de Klagenfurt. Billy e Bruno Schmidt disputaram o qualifying, mas acabaram eliminados e ficaram sem a vaga na fase principal.
A dupla brasileira estreou com vitória, derrotando os venezuelanos Fañe e Mussa por 2 sets a 0 (21/19 e 21/11), mas acabou superada também em dois sets (14/21 e 18/21) pelos turcos Sekerci e Gogtepe no duelo decisivo.
TABELA E RESULTADOS:
GALERIA DE FOTOS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário