
F. Garay, Tandara e Jucy ansiosas para a estreia
2
tweets
retweet
Enquanto Sheilla, Mari e Fabiana já são figurinhas conhecidas dos torcedores no Grand Prix, na edição deste ano o público asiático conhecerá Fernanda Garay, Jucy e Tandara, atletas que pela primeira vez disputam a competição.
Do trio, Garay é a única que já teve a experiência de jogar com a seleção adulta no Oriente. No ano passado, a ponteira substituiu as contundidas Mari e Paula Pequeno no Mundial. Além disso, passou a última temporada no vôlei japonês, defendendo as cores do NEC.
"Venho buscando um crescimento como jogadora. O tempo que eu passei no Japão me ajudou a amadurecer como atleta. É o meu primeiro Grand Prix. Tudo está sendo novo e surpreendente. Existe uma ansiedade para a estreia, mas esse sentimento é gostoso de controlar", disse Garay.
Vicente Condorelli/CBV
Trio disputa pela primeira vez o Grand Prix
Já Jucy vestiu a camisa amarela na Copa Pan-americana do México. Agora, quer aproveitar ao máximo a nova oportunidade. "Essa é uma fase muito boa na minha vida. Eu quero somar com o grupo independente de qualquer situação", avisou a central, destaque da última Superliga com a Unilever.
Também ansiosa para a estreia, Jucy reconhece que a disputa por posição não é fácil, afinal tem a concorrência de Fabiana, Thaísa e Adenízia, figuras constantes nas convocações de Zé Roberto. "Na minha posição a competição é muito dura, mas eu quero ajudar o grupo da melhor forma possível."
Mais nova do grupo, Tandara defendeu o País na Copa Yeltsin e Copa Internacional de vôlei. Pelas boas atuações em ambos os torneios, a jogadora de 22 anos ganhou a vaga de oposta reserva. E ela está tranquila para seu primeiro grande torneio com a seleção.
"Estou tranquila. Tudo está sendo uma festa. Espero poder corresponder essa oportunidade da comissão técnica. Acho que ansiedade tive na Yeltsin Cup no primeiro jogo com a seleção de novas, pois eu não sabia se iria jogar. Estou aprendendo muito todos os dias e espero continuar no grupo", finalizou a oposta.
A ansiedade de Garay, Jucy e Tandara só chegará ao fim às 2 horas (de Brasília) desta sexta-feira (5), com a estreia do Brasil no Grand Prix. O primeiro jogo será diante do Japão, em confronto válido pelo Grupo C. Alemanha e Coreia do Sul serão os outros rivais deste primeiro fim de semana.
Tags: jucy, fernanda garay, tandara, grand prix, brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário